Mariana e sua estante: O Pacto

Ads 468x60px

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Pacto


Ignatius Perrish sempre foi um homem bom e levava uma ótima vida. Sua família era muito unida e privilegiada, seu irmão era um grande companheiro, ele tinha um melhor amigo inseparável e conheceu Merrin, o amor de sua vida, ainda muito cedo.

Porém, sua amada namorada é morta e estuprada e logo, Ig torna-se o principal suspeito, mesmo que ninguém tenha provas contra ele. Assim, Ig é abandonado por seus amigos e até mesmo por sua família, que parece não fazer muita questão das suas visitas.

Após um ano do trágico acontecimento, Ig acorda de uma noite de bebedeira, sem se lembrar muito bem do que aconteceu. Tudo o que ele sabe é que agora possui chifres e que todos os que conversam com ele revelam seus piores segredos e desejos. 

Ig não sabe o motivo dele ter ficado desta forma, mas logo percebe que esses "poderes" serão bem úteis ao revelarem a ele quem foi o verdadeiro responsável pelo assassinato de Merrin.



Esse é o segundo livro que leio do autor, sendo que o primeiro que li foi Estrada da Noite. Assim como no outro livro, gostei muito do estilo de narrativa do autor e a forma como suas histórias são originais. Também gosto do modo como a escrita de Joe Hill é dada de forma irônica e irreverente, mesmo tratando-se de assuntos um tanto tensos.

Desde o início, gostei muito do livro e achei a história muito instigante. Em alguns momentos da leitura, considerei certas partes um pouco repetitivas, mas no geral, O Pacto conseguiu me agradar. Por conta do modo como foi bem escrito, esse livro conseguiu perturbar minha mente por conta da forma como as pessoas podem guardar lados tão obscuros da sua personalidade dentro de si. Aliás, fiquei enojada de um certo personagem e consegui odiá-lo do fundo da minha alma.

Outro aspecto que achei bem legal nesse livro foram as músicas e bandas citadas (AC/DC, Rolling Stones, Beatles...) . Para quem curte rock, sem dúvida, é uma boa pedida. Já quem tem agonia só ao ouvir falar de cobras (conheço muita gente assim), passe longe desse livro. Várias e várias páginas são tomadas por esses répteis.

"- Então você vai ser um matador quando crescer? - perguntou.
- Por quê?
- Porque você só gosta de música para matar pessoas.
- Não. Só que tem que criar um clima. Não é esse o objetivo da música? É como um fundo para o que você está fazendo." - Pág. 92

Esse livro é dividido em partes que apresentam o presente e o passado de Ig, sendo que interessante saber como tudo começou e como Ig conheceu seu melhor amigo e sua namorada quando ainda tinha 15 anos. Achei muito importante na leitura conhecer o passado dos personagens, para que possamos entendê-los da melhor forma possível. O livro é escrito em terceira pessoa e, além do ponto de vista de Ig, nos mostra outras visões, a partir do poder que Ig possui de saber absolutamente todos os segredos das pessoas ao tocá-las. 

- Talvez seja necessário errar um pouco - disse Merrin. - Se você não erra, provavelmente está pensando demais. E esse é o pior erro que se pode cometer." - Pág. 225

Recomendo muito a leitura desse livro para quem curte histórias sobrenaturais, envolvendo crimes e com aspectos diferenciais. Confesso que esperava mais suspense (uma das questões principais do livro é revelada logo no início), mas ainda assim gostei bastante. Além de tudo, é um livro que nos faz pensar e refletir sobre o bem, o mal e o caminho que cada um escolhe para si.

P. S. : O livro está sendo adaptado para os cinemas e quem interpretará Ig é o nosso querido Daniel Radcliffe. Precisa dizer mais alguma coisa? Estou mega ansiosa para assistir esse filme!




Autor: Joe Hill
Titulo: O Pacto
Título original: Horns
Editora: Sextante
Ano: 2010
Número de páginas: 319
Classificação da Mari: 4 estrelas 





4 comentários:

  1. Sério que o Daniel vai interpretar o Ig? Mas ele tem tanta cara de inocente KKKKKKKKK O livro é realmente muito bom, tem umas partes bem tensas, mas é muito bom, foi o primeiro que eu li do Joe Hill e quero ler mais. Adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro logo quando lançou e curti muito. A leitura flui bem e a história é muito boa. Me imaginei na situação dele e com certeza eu iria enlouquecer.
    Adorei sua resenha. Acho que o ator que fará o personagem do livro o fará com perfeição, quando li o livro achei que ele se parecia com o Daniel na aparência.

    Enfim, não conhecia seu blog. Ele é lindo, super organizado!! Você está de parabéns!
    Desejo muito sucesso!!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito feliz com a sua opinião, pois também adoro seu blog! :)

      Bjs

      Excluir
  3. oi, copiaram sua resenha http://www.estantedasamoras.com/2013/08/resenha-o-pacto-joe-hill.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas