Mariana e sua estante: [Filme] Mama

Ads 468x60px

quinta-feira, 18 de abril de 2013

[Filme] Mama




Informações Técnicas


Título no Brasil:  Mama
Título Original:  Mama
País de Origem:  Espanha / Canadá
Gênero:  Terror/suspense
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento:  2013
Estúdio/Distrib.:  Universal Pictures
Direção:  Andrés Muschietti 
Produção: Guillermo del Toro
Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier, Isabelle Nelisse
Minha classificação: 4 estrelas

Sinopse: Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, ele foge com as crianças e acaba parando em uma floresta ao bater o carro. Os três encontram uma casa abandonada, porém algo acontece ao pai das meninas e elas acabam ficando sozinhas neste lugar. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até que um dia elas são encontradas. 
O tio das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada, Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Trailer





Eu e meu amigo estávamos conversando um dia desses e ele me disse que havia visto um filme muito ruim e que não recomendaria a ninguém. O filme era Mama e pelo modo como ele descreveu, perdi qualquer interesse em assistir o filme. Porém, ontem fui ao cinema e adivinha o único filme que tinha no horário? Pois é, acabei tendo que assistir o filme que meu amigo achou horrível.

Sabe de uma coisa? Isso me fez sobre como as pessoas possuem gostos completamente diferentes. Não me arrependi de forma alguma de ter visto o filme e no fim das contas acabei gostando muito. Por que? Bem, esse filme cumpriu o meu pré-requisito mais importante para histórias deste gênero: conseguiu me assustar.

Do começo ao fim, o filme apresenta um tom sombrio, com um certo suspense daquele tipo que você sabe que vai levar um susto a qualquer momento, mas mesmo assim acaba se assustando. Dessa forma, não posso negar que o filme conseguiu me deixar bem apreensiva durante a maior parte. Para você ter uma ideia, no meio do filme tive que mudar de lugar para sentar perto de mais pessoas (fui ao cinema sozinha e sentei afastada). Sim, deu na cara que eu estava com medo (que vergonha!).


Além disso, gostei do filme logo de cara pelo seguinte motivo: o ator que interpreta o tio das meninas é o dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, que faz o Jaime Lannister (um dos meus personagens favoritos, principalmente nos livros) da série Game of Thrones. Só de ver o lindo do Nikolaj eu já ganhei minha ida ao cinema (aliás, vou assistir Oblivion que  está em cartaz e também conta com ele). Ok, vou parar de ficar babando pelo meu Lannister!

Agora voltando ao filme: o fato é que estava com saudade de filmes deste tipo. Adoro esse tipo de terror/suspense que envolve espíritos (e ainda mais com crianças, são os melhores), pois esses sim conseguem me deixar com medo. Não aguento filmes regados a sangue que o máximo que conseguem é fazer com que eu sinta nojo ou ache as cenas feias (tipo...eca!).

Quanto à Mama (a personagem), confesso que tive mais medo quando ela não era mostrada diretamente e sim, quando só dava a entender que ela estava lá. Talvez tenham sido os efeitos utilizados na criação da figura da Mama que não me convenceram tanto, mas ainda assim isso não atrapalhou minha opinião sobre o filme. Acredito que algumas coisas ficaram com explicações um tanto vagas, e por conta disso o classificaria como 4 estrelas, e não 5.


Quando o filme acabou, escutei vários comentários do tipo: "Sério, que acabou desse jeito?" ou "Que final ridículo!". Enfim, podem me chamar de louca, mas achei o final do filme genial (quem assistiu pode começar a me tacar pedras agora. Ai!) e muito condizente com o restante da história. Não posso entrar me detalhes, se não vai acabar saindo algum spoiler. O que posso dizer é o seguinte: assistam e tirem as suas próprias conclusões. Já deu para perceber que esse é um filme que apresenta opiniões bem diversas, porém, se você curte filmes nesse estilo, eu recomendo!


10 comentários:

  1. Oi Mari :)

    Nossas eu adorei ter lido uma resenha de Mama ainda mas feita por você, minha amiga assistiu e hoje mesmo disse que não gostou e comentou sobre o final exatamente como você citou, ela disse que foi ridículo, vou assistir semana que vem e espero gostar , beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louquinha pra ver esse filme, acho que semana que vem ele não me escapa. Adorei a sua resenha.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá *_*
    Sabe, só o trailer desse filme consegue me assustar, sou medrosa demais para isso rs
    Mas uma coisa é verdade mesmo, gosto é uma coisa muito pessoal, temos que parar de ter medo de não gostar de algo só porque alguém não gostou.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quero muito ver esse filme mais ultimamente não estou tendo tempo. Espero assistir ainda esse mês *-*
    Adorei o post :)

    Beijos,
    sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, eu quero assistir agora, já nesse momento, como vc disse tem pessoas com gosto diferentes, e tem gente que sai falando mal por que não entendeu nada, minha opinião rs...
    Tenho uma amiga que uma vez eu estava na minha casa e resolvi ver o now da net e ver água negra, ela falou mal do filme o mês inteiro que o final era horrível, enfim Mari eu gostei muito.
    Quero assistir to super curiosa!!!

    Dani Casquet, livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    estou louca para ver esse filme! Parece muito bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. To louca pra assistir esse filme, espero gostar.
    Beijinhos

    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tá eu ri quando você disse que mudou de lugar no cinema.
    kkkkk
    Não gosto de livros desse gênero, mas adorei sua resenha.
    Blog Livros y Viagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... sou ridícula! kkkkkk
      Mas bateu muito medo sozinha naquele cinema!!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi :)
    Esse trecho da sua resenha ''o filme apresenta um tom sombrio, com um certo suspense daquele tipo que você sabe que vai levar um susto a qualquer momento, mas mesmo assim acaba se assustando" acho que se justifica para mim, porque o Del Toro é o produtor, quando li o livro "Noturno" escrito por ele e Chuck Hogan enquanto virava as páginas sentia calafrios e meu coração bem acelerado, sentia que a qualquer momento teria um susto daqueles ou que o "mal" me espreitava, me preparava emocionalmente para a cena e quando ela acontecia, parecia que eu estava tendo um treco no coração, mesmo tendo me preparado passava durante uns bons minutos tremendo, rs.
    Se não leu esse livro, super indico x)
    Agora o filme, me contaram o final e disseram-me que era ridículo também, mas eu ainda quero ir ver, espero tomar uns bons sustos!
    Filmes em que há muito sangue, serras elétricas são como soníferos para mim, nem me assusto mais, rs.

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas