Mariana e sua estante: A Culpa é das Estrelas

Ads 468x60px

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Culpa é das Estrelas


"Alguns infinitos são maiores do que outros."



O livro conta a história de Hazel Grace, uma garota de 16 anos que poderia ter uma vida perfeitamente normal, exceto pelo fato que desde os 13 anos descobriu que tem câncer e agora se encontra como uma paciente terminal. 

Bem, não há muito o que fazer a não ser ter a esperança de viver mais alguns anos, por conta do seu tumor ter encolhido bastante. Isso até que Hazel, durante uma reunião do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, conhece Augustus Waters. A partir daí, seus destinos se cruzam, fazendo com que esses dois vivam seu próprio infinito.



Você pode até não ter lido A Culpa é das Estrelas, mas provavelmente já ouviu falar desse livro (ok, se você não ouviu é porque não mora neste planeta, mas marcianos são sempre bem-vindos ao blog =D ). Bem, antes de ler eu também já estava acostumada a ver os nomes de Hazel e Gus sendo citados a todo momento pela blogosfera e redes sociais. Sem dúvida, a maioria dos comentários vistos sempre foram positivos, e apesar de ficar com um pé atrás por conta do medo de não ser tudo isso que estavam falando, assim que tive oportunidade parei para ler esse livro. E, sim, acabou que eu agora eu sou mais uma dessas que se sentiu completamente encantada por essa história.


"- Está se sentindo melhor? - perguntou.
-Não - murmurou o Isaac, o peito inflando por causa da respiração ofegante.
-Esse é o problema da dor - o Augustus disse, e aí olhou para mim. - Ela precisa ser sentida."

Uma das coisas coisas mais interessantes sobre esse livro é o fato dele falar sobre câncer mas não predominar nele um aspecto depressivo. Confesso que me emocionei e chorei (e olha que eu nem ando chorando por qualquer coisa por aí) durante a leitura, mas foi um livro que também me fez sorrir bastante. Grande parte disso se deve ao humor negro da Hazel e os diálogos irônicos entre os personagens. Esse tipo de coisa deu um aspecto bem mais leve a um livro que fala sobre um tema tão tenso.

O que realmente fez com que eu gostasse tanto da leitura, foi a forma como me identifiquei com a Hazel no sentido de gostar tanto de um livro e se importar muito com ele. Na história, o livro preferido de Hazel, Uma Aflição Imperial, não tem final (acaba no meio de uma frase, dando a entender que a protagonista morreu) e ela sente uma necessidade enorme de saber o que aconteceu com os personagens ao ponto de ir atrás do autor. Tudo o que eu conseguia pensar era: "Esse é o tipo de coisa que eu faria."

A relação entre Hazel e Gus é simplesmente encantadora de forma que esses personagens não se tornaram inesquecíveis apenas para mim, mas para muita gente. Acompanhar esses dois foi uma experiência extremamente envolvente, que prendeu na leitura do início ao fim. 

"Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."

Quanto ao John Green, esse foi o primeiro livro que li dele mas em breve pretendo ler outros. Isso porque sem dúvida, ACDE é muito bem escrito e parabenizo o autor pela forma como ele soube convencer perfeitamente escrevendo um livro em primeira pessoa sob o ponto de vista de uma garota de 16 anos. Não é todo autor que consegue esta proeza. 

O livro será adaptado para o cinema e o início das filmagens está previsto ainda para 2013. Espero do fundo do coração que seja tudo muito bem feito e não estraguem essa essa história tão emocionante.


Autor: John Green
Titulo: A Culpa é das Estrelas
Título original: The Fault in Ous Stars
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Número de páginas: 286
Classificação da Mari: 5 estrelas

17 comentários:

  1. Parace ser bem interessante.. eu queria ter tempo de ler... quem sabe um dia :)

    Bjos
    Bela

    http://belantenada.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-de-vale-oculos-da-firmoo.html

    ResponderExcluir
  2. Ah, primeira vez que passo no blog e já tem uma resenha desse livro perfeito! Ótima resenha, aliás *-*

    A culpa é das Estrelas é um livro incrível, é um dos meus preferidos, com toda a certeza.

    Sucesso com o blog!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. já tinha ouvido falar deste livro e deve ser ótimo !!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não o Li, Mas quero sim ler!
    a história parece belíssima!
    bjo bjos

    depois faça-me uma visitinha
    http://paradoxoali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou um marciano? fiquei sabendo agora deste livro... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahaha...
      É que esse livro foi bastante divulgado. Bem, pelo menos agora você ficou sabendo. :)

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk Ri alto. "Sou um marciano" foi ótimo!! Cuidem-se.

      Excluir
  6. Oi Mari, visitando e adoro blogs que falam de livros, por isso prezo isso no meu blog. Já ouvi falar desse livro mais ainda não tive oportunidade de ler. :(( Parece ser muito bom..

    Beijos, fique com Deus.

    http://gavetatf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    Então... EU NESSESSITO DESTE LIVRO
    quero descobrir o encanto dele também, parece ser tão lindo e intenso.
    Vou comprar assim que completar minha series.
    Rafa
    Blog MELODY

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Eu também sou outra que necessito desse livro!!!
    E não sabia que iria virar filme =O
    Preciso mais ainda então haha
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, tudo bom? Primeira visita no seu blog e me deparo com a resenha do livro mais lindo do mundo <3 haha
    ACEDE é um livro sensacional e, como você disse, por conta do humor negro torna a leitura bem leve, apesar do assunto que ele trata. Não sei se quero ver o filme, tenho muuuuito medo de estragar toda a minha paixão pela história, de verdade! Mas estou aberta a outros livros do Green, porque ele é ótimo!

    Beijos.

    http://juhclaro.com/blog

    ResponderExcluir
  10. O que eu mais gostei em A Culpa é das Estrelas foi ver a forma que o autor tratou de um tema tão forte... Gostei dos personagens, morri de amores pelo Isaac e fiquei desejando que eles não passassem por todos aqueles problemas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Está rolando uma promoção dos 1000 seguidores no meu blog! Corre lá pra participar! :)
    Participar,
    Vinícius - Livros &
    Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Eu amo esse livro. É perfeito. Adorei a escrita do John Green, a personalidade de Gus e da Hazel, da forma que ele abordou o tema "câncer" e do Peter.
    John Green é um gênio!

    5 estrelas sem pensar duas vezes!!! \o/

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse livro! É um dos meus preferidos. Me fez chorar e rir muito, ao mesmo tempo. Acho que todo mundo deveria lê-lo. Estou louca para ler "quem é você, Alasca?" do John!
    Beijos,
    Kami.
    http://booksarebetterthanyou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Só eu que não li esse livro. ¬¬' Pretendo ler em breve, estou bem ansioso. Já falaram tanto desse livro que me sinto excluído por nunca ter lido.
    Já estou seguindo seu blog, ficaria grato se seguisse o meu :)

    http://euleioevoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Vou ler em breve.. http://becaamonteiro.blogspot.com.br/ Quem poder me ajudar, estou começando agora! sigo de volta é so avisar. bj :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas