Mariana e sua estante: A Escolha

Ads 468x60px

sábado, 20 de abril de 2013

A Escolha


Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Sou completamente apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks e geralmente tenho experiências muito boas ao ler suas histórias. Porém, não sei bem o que aconteceu com quando li "A Escolha", mas o que posso dizer é que não achei tão bom como os outros livros do autor (e como fã tenho direito de falar mal, ok?).Não é que seja um livro ruim, só não conseguiu me encantar da forma que estou acostumada ao ler os livros do Sr. Sparks.

O casal principal do livro é uma graça, não há como negar. Geralmente eu fico irritada quando os personagens se apaixonam rápido demais nos livros, mas até que achei compreensível o fato dos dois se gostarem tão rápido (apesar de achar um exagero todo mundo sair falando "eu te amo" por aí na primeira oportunidade). A questão é que apesar do curto espaço de tempo, a forma como eles se conheceram e passaram o tempo juntos foi realmente muito intensa.



Para falar a verdade, seria impossível eu não me apaixonar pelo Travis Parker. Veja só: como não amar um cara que ama os animais (e é veterinário), é divertido, adora viajar pelo mundo e curte esportes radicais? Sério, acabei de descrever o homem da minha vida (só que é o Travis). Ou seja, esse livro ganhou pontos comigo no quesito protagonista carismático. Aliás, além do Travis, também adorei a irmã dele. Divertidíssima.

O enredo é bom, os personagens são legais, o casal principal é fofo, tem cachorros (adoro!)... Então, você deve estar se perguntando: por que você não gostou tanto desse livro? Ah, achei tudo tão previsível e algumas partes, principalmente próximas ao final, ficaram com um aspecto muito "arrastado", uma enrolação só. É uma história que nos faz pensar sobre a importância e gravidade das escolhas na vida, mas nem consegui me emocionar. Achei até um tanto forçadas certas situações, além dos momentos cansativos. O fato é que pensei que esse livro fosse despertar mais emoções em mim, mas ele não conseguiu. 

O modo como o livro foi divido, talvez tenha contribuído para deixá-lo um tanto monótono. Primeiramente, temos um vislumbre de Travis com 43 anos, tendo que tomar uma decisão (isso nos deixa curiosos). Daí o livro se divide em duas partes: 10 anos antes, quando o casal se conheceu e 10 anos depois, voltando ao ponto de início do livro. Acredito que seria melhor se esses dois tempos do livro tivessem ocorridos de forma intercalada, tornando-o mais ágil.

De qualquer forma, pode ser que você seja uma pessoa fique mega comovida com a leitura desse livro e goste muito mais do que eu. Então, recomendo a leitura por conta dos personagens ótimos, mas confesso que achei os outros livros que já li do autor bem melhores. Palavra de fã!



Autor: Nicholas Sparks
Titulo: A Escolha
Título original: The Choice
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 303
Classificação da Mari: 3 estrelas 


10 comentários:

  1. Ai, que triste que esse livro não é do nível dos outros do Sparks. É horrível quando o autor chega ao ponto de precisar enrolar em um livro. Complicado... :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Parece ser lindo!! Estou lendo Um Porto Seguro, daqui a pouco sai resenha no blog, hahahha!
    Amo seu blog! Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Está pra chegar um livro desse pra mim,deve ser perfeito. Lindo seu blog, já estou seguindo.

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito, mas Nicholas Sparks não desce aqui!! Rsrs...
    Odeio, odeio e odeio!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Também concordo contigo,esse não é um dos melhores livros do Nicholas.
    beijo
    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser "arrastado" eu chorei! >.<
    Adoro Nicholas e esse foi o primeiro que li dele!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do Sparks, acredita? Não sei porque mas acho que ele não faz o meu tipo de leitura, deve ser um tipo de intuição feminina, só pode. Mas vou ver se dou uma chance a ele, quem sabe dê certo né? Ah, já estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que qualquer um tem o direito de falar mal de qualquer livro, filme ou obra de ficção em geral. Desde que seja com embasamento, sabe? Os escritores sabem que esse é um risco que se assume ao "colocar o filho" no mundo haha Enfim, não sou lá mt fã do Sparks... Acho os livros dele um pouco melosos demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Isabel. Todo mundo tem direito de falar mal, inclusive muitas pessoas (muitas mesmo) não curtem o estilo do Nicholas. O meu comentário é apenas uma brincadeira com o fato de já ter lido vários livros do autor e enfatizar o quanto gosto dele.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Mari, eu também sou completamente fã do Sparks *surta, grita*
    Bom, minha experiência com esse livro foi uma das melhores possíveis. Entendo exatamente o que você quis dizer na resenha - até porque já passei por isso com alguns dos livros do autor - porém, com 'A Escolha' eu consegui sentir tudo que queria, me emocionei, chorei, fiquei apaixonado...e todas as outras coisas que o Sparks consegue fazer.
    Ou seja, esse é um dos meus favoritinhos *.*

    abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas