Mariana e sua estante: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Ads 468x60px

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado




Lola Nolan tem três simples desejos: ir ao baile de inverno vestida de Maria Antonieta, fazer com que seus dois pais aprovem seu namorado roqueiro e nunca, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell.

Apesar da implicância de seus pais com seu namorado (por conta dele ser mais velho), tudo parece estar indo bem na vida de Lola. Isso até que seus antigos vizinhos, os Bell, voltam a morar na casa ao lado fazendo com que o mundo de Lola sofra uma grande reviravolta. Ela deseja ao máximo não ter que encontrar com Calliope, amiga de infância que parece odiá-la atualmente, e Cricket, garoto por quem foi apaixonada, mas que partiu seu coração.

O problema é que Cricket agora parece estar simplesmente em todos os lugares, deixando os sentimentos de Lola completamente confusos. Afinal, será que ela conseguiu superar o que aconteceu no passado? Além disso, sua mãe biológica parece só causar problemas e por mais que Lola não queira, terá que conviver com ela (já que ela é irmã de um de um dos seus pais adotivos).


Gostei muito desse livro. Sabe quando você começa a leitura sem esperar por muita coisa e acaba se encantando? Pois é, no começo da leitura, confesso que achei que seria apenas uma história um tanto vaga e bobinha. Porém, com o decorrer do livro fui me apegando cada vez mais aos personagens e ao universo de Lola. 

Gostei muito da protagonista, por mais que ela tenha agido em alguns momentos de um jeito que eu não concordava. Gostei ainda mais da relação de Lola com Cricket (muito legal eles poderem conversar através das janelas de suas casas) e como tudo se desenvolve entre eles. Também merecem destaque os dois pais (um casal homossexual) de Lola e a forma como eles se preocupam com a filha, tornando essa família uma fofura.

Apesar de nenhum um pouco convencional, adorei o estilo adotado por Lola e achei o máximo a sua criatividade em confeccionar suas próprias roupas. Além disso, admirei demais a protagonista por ter "coragem" de sair por aí sempre com suas roupas extravagantes, apesar de sofrer preconceito por quem olha e não entende o seu peculiar gosto para se vestir.

"Ficamos em silêncio por vários minutos. Viro a cabeça e presto atenção à rua, à lua, à rua. Sinto que ele presta atenção em mim, nas estrelas, em mim. O vento é cortante. Quero entrar, mas tenho medo de perder sua companhia. Nossa amizade está novamente à beira da extinção. Não sei o que quero, mas sei que não quero perdê-lo."

Algo que achei muito bom nesse livro foi o fato de poder reencontrar a Anna e o St. Clair, personagens de Anna e o Beijo Francês (livro anterior pertencente à mesma coleção da autora). Muito bom matar as saudades (faz tanto tempo que li esse livro) e poder saber como estão as coisas entre eles.

Definitivamente, a história é muito fofa e conseguiu me envolver de um jeito que a partir de certo ponto (o começo foi um tanto "devagar", confesso) não consegui mais largar o livro. Sem dúvida alguma, recomendo  Lola e o Garoto da Casa ao Lado, pois é muito bem escrito (Stephanie Perkins arrasa!), super gracinha e tem sabor de... cereja!




Livros da coleção (não é necessário ler um para entender os outros):
  • Anna e o Beijo Francês
  • Lola e o Garoto da Casa ao Lado
  • Isla And The Happily Ever After, lançamento previsto para setembro nos Estados Unidos. A capa, já divulgada, é esta que está ao lado (nem gostei, mas...).



Autora: Stephanie Perkins
Titulo: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Título original: Lola and the boy next door
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 288
Classificação da Mari: 4 estrelas

4 comentários:

  1. Oi Mari!

    Este livro é muito bacana, o estilo da autora é o máximo!

    P.S. Muito fofo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.
    Eu já li esse livro e adorei! Aliás sempre me encanto com os livros dessa autora e pretendo ler esse que irá lançar também.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi!Adorei a resenha e me deixou com mais vontade que eu já tenho para ler o livro.
    Também tenho muita curiosidade para ler Anna e o Beijo Francês.
    Essa história parece ser uma fofura,parece ser meu gênero preferido!
    Quero muito ler!
    Beijos!
    Louquinha por Livros-http://louquinhaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas