Mariana e sua estante: Garota Exemplar

Ads 468x60px

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Garota Exemplar


Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy Dunne desapareceu. Seu marido, Nick, encontra a casa revirada e sem sinal algum da esposa aparentando assim, que ela foi sequestrada. A primeira coisa a fazer, sem dúvida, é chamar à polícia. Porém, em questão de pouco tempo, Nick torna-se o maior suspeito.

O comportamento e a calma de Nick perante à dramática situação deixa as coisas ainda mais complicadas para ele. Afinal que tipo de marido ficaria tão "bem" com o sumiço da mulher? Além disso, Nick relata uma história um tanto diferente da descrita pelo diário de Amy. Uma dúvida é clara: o que, de fato, aconteceu com Amy Dune?




O livro é envolvente e muito bem escrito. Na primeira parte, somos apresentados à situação do desaparecimento de Amy e a problemática convivência do casal antes do desaparecimento. Desta forma, o começo pode ser considerado um pouco devagar, apesar de bem intrigante. Porém,  a partir de certo ponto, a leitura torna-se completamente viciante. Apesar de não apresentar nenhum grande mistério a partir de certa parte, o livro me deixou louca querendo saber que desfecho esta história teria.

"Minha mãe sempre dissera aos filhos: se você está prestes a fazer algo, e se quer saber se é má ideia, imagine impresso no jornal para todo mundo ver." 

Uma das coisas que mais gostei no livro foi o fato de ser escrito em primeira pessoa, sendo que os capítulos são intercalados com a visão de Nick e de Amy dos fatos. Desta forma, a autora teve o poder de "jogar" com o leitor, lançando diversas dúvidas no início da leitura, onde a história contada pelos dois parece ser bem divergente. Além disso, todo o livro mostra-se uma trama muito bem elaborada.

"É humilhante se tornar exatamente a coisa de que um dia você debochou." 

É um livro que mexe com o psicológico de quem está lendo e nos faz pensar se realmente conhecemos as pessoas com quem convivemos. As pessoas constantemente usam "máscaras", mas a verdade é que é praticamente impossível ser alguma coisa que você não é para sempre (ou não). Foi um livro que me fez pensar em muitas coisas, mas principalmente (isso vai parecer clichê, eu sei) em ser eu mesma.

"Nosso tipo de amor pode apresentar remissão, mas está sempre esperando para retornar. Como o câncer mais doce do mundo." 

Garota Exemplar foi uma leitura que teve o poder de me deixar curiosa, angustiada, furiosa e totalmente envolvida. Confesso que quanto ao final, estava esperando (torcendo) por outro rumo para a história, mas acabei gostando pelo fato de não ter sido algo tão convencional. Enfim, recomendo muito a leitura deste livro, pois o considerei brilhante!

Autora: Gillian Flynn
Titulo: Garota Exemplar
Título original: Gone Girl
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Número de páginas: 446
Classificação da Mari: 5 estrelas 



5 comentários:

  1. hummm to mto curiosa pra ler esse livro! Adoro mistérios. Essa sinopse sempre me lembra Não Conte a Ninguém do harlan Coben XD rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o jeito como você descreveu com sinceridade, e ainda nos deixando curiosos. Gosto de livros assim, com muito mistérios e suspenses, tenho certeza que vou adorar.

    ResponderExcluir
  3. Olha pela capa, realmente nem da para imaginar que o livro trata de um assunto psicológico, da maneira como somos. E finais não convencionais hahah são meu forte!

    Gostei da sua resenha, vc escreve bem menina.

    Livros... Eu quero ler sempre

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Você deu cinco estrelas e eu fiquei mais curiosa ainda em ler esse livro. A capa dele também é muito bonita!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Assim que vi a capa e a sinopse desse livro, eu fiquei com muita vontade de le-lo. A historia parece ser muito boa, eu estou lendo. Mas estou no comecinho ainda, no primeiro capitulo.
    Gostei da resenha º-º

    Bjos,
    http://misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas