Mariana e sua estante: Diário de um Banana

Ads 468x60px

sábado, 11 de maio de 2013

Diário de um Banana


O livro conta as experiências vividas na infância de Greg Heffley,  na forma de um diário. Assim, ficamos sabendo sobre a rotina do garoto na escola, as brincadeiras com seu melhor amigo Rowley e as confusões em família. 


Peguei esse livro emprestado com meu irmão e não me arrependi nem um pouco. O livro é bem leve, descontraído e muito divertido, sendo que me fez rir muito em diversos momentos da leitura. A narrativa mistura o texto do diário juntamente com quadrinhos, deixando tudo bem rápido e dinâmico.

Antes de ler o livro, apesar dos comentários positivos que já havia lido, confesso que pensei (por conta da capa e do público principal para quem a leitura é destinada) que fosse encontrar algo bobo e que só agradaria crianças. Porém, a narrativa de Jeff Kinney conseguiu me conquistar, de forma que achei que o livro foi escrito de maneira bem inteligente, podendo agradar pessoas de qualquer idade (por exemplo, meu irmão tem 10 anos e eu 23). Afinal, todo mundo lembra de como eram as experiências vividas na escola e fora que, sempre é bom relembrar a infância.


Quanto ao enredo, o livro foca-se na rotina de Greg (óbvio, é um diário) e acaba não se aprofundando em nenhum assunto específico, apenas no modo como as coisas costumam dar errado para o protagonista (o que é bem engraçado). Achei bem comédia o modo como irmão mais velho de Greg, Rodrick, sempre dá um jeito de aprontar algo para ele e também achei me diverti com o jeito que o melhor amigo do protagonista pode ser feito facilmente de bobo.

Enfim, adorei os personagens (principalmente o Greg, que de certinho não tem nada) e gostei muito da leitura, apesar de ser extremamente rápida (o livro possui muitas páginas, porém, muitas ilustrações). O Diário de um Banana é uma ótima forma de passar o tempo e pretendo ler os outros livros da série (que também pegarei com o Leonardo). Recomendo!

P.S.: Ah, e para quem curte a série, aproveite, pois neste mês o autor estará no Brasil.*
Programação:
23 de maio – na Saraiva do Morumbi Shopping (São Paulo)
25 de maio – na Livraria Cultura – Cine Vitória (Rio de Janeiro)
26 de maio – na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Rio de Janeiro)

*Fonte: Livros em Série



Autor: Jeff Kinney
Titulo: Diário de um Banana
Título original: Diary of a Wimpy Kid
Série: Diário de um Banana
Volume: 1
Editora: V & R Editoras
Ano: 2008
Número de páginas: 217
Classificação da Mari: 4 estrelas 

1 comentários:

  1. Oi Mari :)

    Eu adoro essa série, gastei 210 reais nela mais acho que compensou demais porque ficam lindos na estante e os livros me divertiram demais ( apesar de eu ter lido todos em 10 horas ), beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas