Mariana e sua estante: A Seleção

Ads 468x60px

sábado, 30 de março de 2013

A Seleção



America Singer nunca pensou em participar da Seleção. Mesmo pertencendo a casta cinco (a das artes) , America gosta da vida que tem com sua família e de poder tocar diversos instrumentos e cantar. Além disso, sonha em um dia poder ficar para sempre com Aspen (que pertence a uma casta mais pobre) e não apenas terem seus encontros escondidos.

Porém, a pedido de sua família e do próprio Aspen, America acaba se inscrevendo. Afinal, participar da Seleção seria uma chance de mudar a vida de sua família. Porém, ela não pensou que fosse realmente ser escolhida. Então, quando ela é chamada, sua realidade muda completamente e agora ela participa de um concurso onde 35 garotas competem pela chance de se casar com o príncipe. 



Gostei muito, muito mesmo desse livro. A leitura foi completamente viciante, do tipo que me prendeu completamente. E o impressionante de tudo isso, é que confesso que não acontecem muitas coisas nesse livro (por esse motivo ele perdeu uma estrela na minha classificação). O livro basicamente conta a rotina de America  no castelo (e a forma como ela vai conhecendo melhor o príncipe),  e das outras moças que fazem de tudo para chamar a atenção de Maxon e terem a chance de um encontro. 

É isso. Não acontecem grandes acontecimentos ou surpresas nesse livro, mas ainda assim ele conseguiu me encantar e me deixar ansiosa pelos livros restantes. Fiquei feliz de ter lido próximo do lançamento do segundo (que possui uma capa linda assim como esse), pois não terei que esperar tanto. Afinal, o término de A Seleção é tão repentino que não tem como não querer saber o que acontecerá em A Elite.

"Mas como é que eu tinha ido parar ali? Um mês antes, eu tinha uma porção de certezas na minha vida. Agora, o pouco que conhecia tinha ficado para trás. Casa nova, casta nova, vida nova. Tudo por conta de um pedaço de papel idiota e de uma foto. Quis sentar e chorar, lamentar todas as coisas que perdi."

Gostei muito da personagem principal, sendo que achei legal o modo como America não tem medo de falar o que pensa, principalmente para o príncipe. Falando de Maxon, sem dúvida, ele foi meu personagem favorito e caso eu estivesse participando da Seleção, eu lutaria por ele com todas as minhas forças (é, acho que sou meio piriguete literária, caso alguém não tenha percebido, rs).

"Ele me abraçou de novo e acalentou minha cabeça sobre seu ombro largo. Sabia que manteria suas promessas. Assim, deixei-me estar naquele que talvez fosse o último lugar onde poderia encontrar consolo sincero."

Marlee, uma das participantes, que logo de cara virou amiga da protagonista, foi outra personagem que se destacou para mim e fiquei muito curiosa para saber o que ela esconde, pois obviamente ela tem algum segredo. Também gostei da relação de America com as criadas dos castelo, tratando-as de igual para igual e se preocupando com elas.

Outro ponto que me deixou curiosa pelos próximos livros, foi com relação a distopia em si. Ficou claro que esse ambiente dividido em castas esconde muitos segredos à respeito da sociedade que insiste em esconder os verdadeiros fatos da história de Illéa. Assim,  não há nem ao menos livros onde as pessoas possam ler sobre como tudo aconteceu, tendo que se contentar em acreditar apenas naquilo que é falado. Também quero saber mais sobre os rebeldes e o que eles tanto procuram.

Enfim, recomendo muito esse livro pois, apesar da previsibilidade do enredo, ele conseguiu me agradar sendo uma leitura leve e apaixonante. 


Obs.: A editora Seguinte disponibilizou para os leitores o e-book O Príncipe, um conto narrado pelo príncipe Maxon. Bem, vou ler agora mesmo e depois conto o que achei. Link para baixar:








Autora: Kiera Cass
Titulo: A Seleção
Título original: The Selection
Série: A Seleção
Volume: 1
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Número de páginas: 368
Classificação da Mari: 4 estrelas 

9 comentários:

  1. Sem mentira alguma, comprei agora este livro e depois de ler a sua resenha, me deixou mais empolgada para lê-lo.

    Beijos. Aliás seu blog é lindo!

    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou vendo que esse livro a seleção deve ser muito bom, tem muitas pessoas falando nele estou quase comprando para ler rsrsrsrs. Seu blog é lindo. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo a capa desse livro, e a história é como um imã que me puxa cada vez mais perto pra ler... mas ainda não tenho x.x ahahahaha amei a resenha , e amei o lay do blog ! Beijos !

    www.booksandmoviesandthings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o livro mais ainda não li! Gostei bastante da sua resenha! Mas minha fila de livros está tão grande que acho que vou demorar um pouco pra ler, hehehhe...

    bjooos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sou louca pra ler o livro! Apesar de que muita gente disse que parte distópica é pouco explorada...
    Gostei de sua resenha.
    Seguindo.
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor,
    Bah ruim quando acontece pouca coisa no livro. Mas gostei tanto da capa, que acho que só por ela eu compraria. Mesmo que você tenha gostado dessa maneira, desejo que no segundo volume aconteçam mais coisas.

    Beijokas elis!!
    Me visita: http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também espero que no segundo volume aconteçam muito mais coisas. Apesar de ter gostado, acho que esse primeiro volume foi apenas introdutório.

      Bjs

      Excluir
  7. Oie (: Adorei o cantinho!
    Esse é um livro que está na minha lista de livros pra ler!
    Só ouço falar bem dele, e de Maxon. Haha'

    Beijinhos :3
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas