Mariana e sua estante: Lonely Hearts Club

Ads 468x60px

quarta-feira, 20 de março de 2013

Lonely Hearts Club



Após algumas decepções amorosas, Penny Lane Bloom, cansada de ser magoada, toma uma decisão: não vai mais namorar! Enquanto Penny ainda estiver no colégio, ela não quer ter envolvimento com nenhum garoto. Exceto os únicos caras que nunca a decepcionaram: John, Paul, Ringo e George. 

Assim, inspirada por uma canção dos Beatles,  Penny decide criar o Lonely Hearts Club , o lugar certo para toda garota que não precisa de nenhum namorado idiota para ser ser feliz. Inicialmente, poucas pessoas se interessam pelo clube de Penny, mas em pouco tempo o grupo faz o maior sucesso na escola McKinley, causando uma verdadeira revolução.

Agora, várias garotas seguem os ideais de Penny e enxergam os garotos como verdadeiros inimigos. Mas será que essa tarefa de não se apaixonar vai ser fácil? E será que nenhum garoto vale mesmo a pena?



A primeira coisa que tenho a dizer sobre esse livro é que ele é uma gracinha. Sério, muito fofo! É uma leitura bem leve e descontraída e, como toda certeza, é ótimo para passar o tempo de forma agradável. 

Uma dos aspectos mais interessantes desse livro é o modo como ele aborda o tema amizade. Sabe, sempre tem aquelas meninas que acabam deixando as amigas completamente de lado por conta de estarem namorando e, isso não é nem um pouco legal. Esse livro mostra o quanto estar com as amigas é importante e, principalmente, ter alguém com quem a gente sempre possa contar.


"-Você não estava brincando quando disse que tinha desistido dos garotos.
-Não!
-Não estou entendendo - disse Kara.
-Não tem mesmo muita coisa para entender - expliquei. - Eu só estou cansada dos garotos. Eles não fizeram nada além de causar problemas para mim e para minhas amigas. " - Pág. 76




Ao longo da leitura, vamos notando o quanto a criação do Lonely Hearts Club teve uma influência positiva no comportamento das participantes, apesar de todos os problemas que as meninas tiveram. Isso nos faz pensar o quanto é bom termos sempre um tempo para nossas amigas.

Bem, acho difícil ler esse livro e não se identificar com algumas das situações pelas quais as meninas passaram. Acho que praticamente todo mundo já se apaixonou por alguém algum dia na vida e acabou se decepcionando por essa pessoa não ser exatamente o que esperávamos que fosse. Sim, os garotos podem ser muito babacas mas, lógico, não podemos sair generalizando. O melhor de tudo é ter a sensação que mesmo que um idiota qualquer parta o meu coração, eu sempre vou ter as minhas amigas para me apoiar. Acho que é essa a essência do livro.

"Eu não conseguia deixar de me perguntar como um garoto podia namorar duas garotas legais ao mesmo tempo, enquanto nós, garotas, não conseguíamos encontrar nem um garoto que prestasse." - Pág. 35



Uma das coisas que achei divertida nesse livro foram os pais de Penny. Os dois não são nem um pouco convencionais e completamente viciados em Beatles ( tanto que o nome de suas filhas foram dados em homenagem às músicas). Logo, o pai de Penny fica feliz da vida quando ela cria um grupo chamado Lonely Hearts Club e dá o maior apoio à filha, mesmo que o foco das participantes não seja a banda.

O enredo do livro é bem simples mas realmente conseguiu me agradar. E ainda mais, como não gostar de um livro com tantas referências sobre os Beatles? Perfeito, né? Então, tudo o que eu posso fazer é recomendar essa leitura.


Autor: Elizabeth Eulberg
Titulo: Lonely Hearts Club
Título original: The Lonely Hearts Club
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Número de páginas: 238
Classificação da Mari: 4 estrelas

1 comentários:

  1. Oi Mari!

    Já estou seguindo seu blog. Obrigado pelo convite. Achei legal a referência que a capa do livro faz aos Beatles. Estou numa fase meio de escutá-los, especificamente o primeiro álbum. Coincidência, né? rs...

    Abraços!

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas