Mariana e sua estante: 72 Horas para morrer

Ads 468x60px

quarta-feira, 19 de junho de 2013

72 Horas para morrer

Julio Fontana, o delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem sua vida transformada em um inferno quando recebe a notícia que sua namorada foi sequestrada. A partir desse ponto, pessoas próximas a Julio começam a morrer brutalmente, sendo que qualquer um que possua uma relação próxima a ele pode estar correndo perigo. 

Agora, tudo o que Julio mais quer é descobrir quem  está tentando acabar com sua vida e saber o motivo que causou tanto ódio nessa pessoa, pois obviamente os crimes parecem ser uma vingança contra ele. Assim, o delegado fará tudo para proteger a pessoa mais importante para ele: sua filha.



Recebi esse livro através de um Book Tour realizado pelo blog Livros de Romance, sendo que fiquei muito feliz com a oportunidade de ler, pois  considerei a leitura muito envolvente.

O livro é bastante ágil e creio que agradará demais quem não gosta de muita enrolação. A cada capítulo acontecem coisas novas e são reveladas novas informações, sendo que fica bem difícil querer largar o livro. 


No início da leitura, demorei um pouquinho a me acostumar com esse ritmo rápido, pois o autor nos revela muito pouco dos personagens. Porém, quando fui conhecendo melhor sobre o passado de todos, principalmente do protagonista, a leitura foi tornando-se cada vez mais interessante.

É um livro bem forte, que apresenta mortes extremamente cruéis. Portanto, se você não é o tipo de pessoa que aguenta ler sobre mortes com bastante sofrimento, passe longe desse livro. Enfim, apesar de apresentar esses momentos realmente tensos na leitura, achei que o autor soube escrever de uma maneira muito boa, pois realmente conseguiu mexer com a minha mente. Fiquei  bem agoniada em algumas partes.

Se você também gosta de livros que falam sobre pessoas simpáticas e boazinhas, esse também não é o livro certo para você. Maior parte dos personagens possui algum segredo obscuro ou já cometeu algum erro grotesco no passado, sendo que é um livro que mostra a maldade que pode existir dentro das pessoas.

Ainda sobre os personagens, a maior parte realmente conseguiu me irritar. O protagonista tem um temperamento muito ruim e acabava fazendo muita coisa sem pensar, botando tudo a perder em alguns momentos. Se eu estivesse passando pela mesma situação que ele, também iria querer sair por aí batendo em todo mundo, mas procuraria ao menos tentar pensar nas consequências. Porém, ele nem de perto me fez sentir tanta raiva como senti da filha dele, a Laura (que claramente possui esse comportamento insuportável por culpa do pai).

Bem, no geral gostei da leitura, apesar de ter considerado os diálogos um tanto artificiais no começo. Foi um livro que realmente conseguiu prender minha atenção do começo ao fim, apresentando muito suspense e ação. Gostei mais ainda pelo fato dele ter me surpreendido em diversos momentos, levando o livro numa direção que eu não imaginava. Recomendo!


Autor: Ricardo Ragazzo
Titulo: 72 horas para morrer
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Número de páginas: 254
Classificação da Mari: 4 estrelas

4 comentários:

  1. Concordo com tudo que você falou, o livro é muito bom, já resenhei-o no meu blog e a leitura fluiu bem rápido, já que o livros se passa em 72 horas o ritmo é alucinante, não dá pra largar.

    Parabéns pela resenha.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    tb li 72 horas e adorei, é um livro que te prende, e não cai na monotonia, ao meu ver, esse livro não perde em nada, para nenhum livro estrangeiro sobre serial Killer. E q final, hein??? O livro de fato me surpreendeu! Escrevi uma resenha no meu blog, se quiser conferi, adoraria recebê-la em meu blog! :D
    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Gostei bastante desse livro, na verdade eu amei, mas odiei o final. Não curti essa idéia do autor misturar essas coisas todas ai...
    Tem uma tag pra você lá no blog:)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu me interessei bastante por esse livro assim que li a sinopse e vi a capa. Adoro histórias de suspense e ação!
    Muito boa a sua resenha!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas