Mariana e sua estante: Lembra de mim?

Ads 468x60px

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Lembra de mim?



Após um acidente de carro, Lexi acorda acreditando que está em 2004, com 25 anos, dentes tortos e que tem um namorado conhecido com Dave Fracasso. Porém, essa não é mais a realidade da moça: ela descobre que está em 2007, com 28 anos, é chefe do departamento onde trabalha e tem um sorriso perfeito. E para completar, está casada com um lindo milionário chamado Eric.

Assim, de uma hora para outra, a vida desastrosa  de  Lexi  torna-se perfeita. Bem pelo menos é isso que ela pensa no começo. Mas não será nada fácil lidar com pessoas que ela possui um relacionamento e não lembra. E torna-se muito complicado saber que não possui as mesmas amizades que possuía na época de suas lembranças. E, para completar, o braço direito do marido de Lexi lhe faz uma revelação bombástica, que torna tudo ainda mais confuso para ela. 


Sou apaixonada pelos livros da Sophie Kinsella e fazia muito tempo que queria ler esse livro.  Porém, o que posso dizer é que criar tantas expectativas nunca é algo muito bom, sendo que aconteceu o seguinte: gostei muito da leitura, mas esse não se tornou um dos meus favoritos da autora. Acredito que isso aconteceu por eu demorar um pouco a me sentir cativada pelos personagens do livro e o fato de ter  me apegado à leitura somente a partir da metade do livro. Mas tirando esse fato, confesso que o livro apresenta muitos aspectos positivos.


Assim como os outros livros da Sophie,  "Lembra de Mim?" possui uma narrativa ágil e descontraída. O tema da falta de memória é algo que sempre me chama bastante atenção e isso rendeu momentos bem divertidos durante a leitura (apesar de não ter me causado nem de perto tantas risadas como o livro anterior que li da autora: "Fiquei com o seu número"). O modo como o tema foi abordado me lembrou bastante a série "Samantha Who?", que eu gostava muito.

É interessante nesse livro o modo como a protagonista busca se conhecer, pois ela logo percebe que não sabe mais nada sobre si mesma. Tudo indica que  durante os anos que foram apagados da memória de Lexi, ela tornou-se uma pessoa dura com as outras e que só pensava em  ser bem sucedida no trabalho, não se importando com ninguém. Desse forma, acaba sendo bem difícil para Lexi saber que se tornou uma pessoa que ela não gostaria de ser. Assim, gostei do modo com ela tenta mudar a forma como é vista por todos, tentando ajeitar sua relação com quem ela provavelmente magoou no passado.

Sem dúvida alguma, a personagem que mais gostei no livro foi a irmã mais nova da protagonista, a Amy. Ao ver a irmã, Lexi mal a reconhece e fica assustada: a lembrança que tinha era de apenas uma garotinha meiga e fofa. Porém, agora Amy é uma adolescente atrevida e que vive se metendo em confusão. Enfim, foi uma personagem que me fez rir em muitos momentos, principalmente com o fato dela ficar tentando enganar e tirar vantagem da irmã sem memória.

O final do livro foi um tanto diferente do que eu esperava, mas conseguiu me agradar, apesar de tudo. Enfim, a leitura é divertida, apesar de também apresentar momentos dramáticos. Recomendo o livro e acredito que quem ler sem minhas grandes expectativas (tenho que parar com isso) vai gostar ainda mais 



Autora: Sophie Kinsella
Titulo: Lembra de mim?
Título original: Remember me?
Editora: Record
Ano: 2009
Número de páginas:399
Classificação da Mari: 4 estrelas
                                                                     

8 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler, colocarei na minha listinha. :3

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari :)

    O único livro que li da Sophie foi Fiquei com o seu número e adoreei achei uma leitura super leve e divertida e tenho muita vontade de ler esse livro, amei a resenha como sempre, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, Mari! Já li um livro da Sophie Kinsella e estou muito ansiosa para esse!

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu tambem costumo criar expectativa vio, Li Fiquei com seu Número e AMEI! Vou ler esse porque gosto da escrita da Sophie Kinsella e estou curiosa para ler outros dela. Muito boa a resenha :)

    beijoss!
    Silver Lining

    ResponderExcluir
  5. Oie! Expectativas altas estragam algumas leituras ne? Uma pena, mas pelo menos você curtiu o livro! Tem vezees que a deceção é tão grande que nem isso acontece! Tenho um pé atrás com chick lits, os poucos que já li me decepcionaram por serem muito previsiveis e corridos, sem aprofundamento sabe? Mas já me indicaram Sophie Kinsella pra acabar com essa minha birra. Nunca li nada dela, acredita? Várias amigas já disseram pra eu ler "Menina de vinte" e "Fiquei com seu numero" e que vou passar a amar o genero haha. E ai, recomenda esses tambem?

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Li Menina de Vinte da Sophie e gostei bastante, li algumas resenhas de Lembra de mim e não me chamou tanta a atenção quanto "Fiquei com seu número", mas de qualquer forma este entrou pra lista de desejados.

    Beijo!!
    http://blogtanaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. To louca para ler esse livro.... Já li a série toda da Becky Bloom e Samantha Sweet mas lembra de mim e menina de vinte ainda preciso ler.. Adorei a resenha e a escolha do livro... Bjsss

    http://meulivronabolsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro anos atrás.. tenho todos da Sophie Kinsella e os da Becky são os meus favoritos. Estou relendo esse livro de novo :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas