Mariana e sua estante: Por um Momento Apenas

Ads 468x60px

segunda-feira, 25 de março de 2013

Por um Momento Apenas


  • Leia também a resenha de Um Olhar de Amor, primeiro volume da série Os Sullivans.




Marcus Sullivan tem 36 anos e, sendo o irmão mais velho, ajudou a criar seus sete irmãos após a morte do pai. Quando, enfim, Marcus acredita que poderá construir seu próprio futuro ao lado da sua namorada, ela a encontra o traindo. Agora, tudo o que ele procura é apenas sexo sem compromisso.

"Esta noite, só queria prazer. Queria uma longa noite de sexo sem culpa e sem sentimentos, com alguém que não quisesse saber de seus desejos nem de seus sonhos. Uma mulher que não quisesse saber sobre sua família tanto quanto ele não queria saber sobre a dela. Uma mulher que apenas quisesse ir para um hotel e fazer sexo até cansar. Se não soubessem nem os nomes um do outro, seria perfeito para ele."

Enquanto isso, a jovem cantora Nicole Harding, conhecida mundialmente apenas como Nick, está passando por uma fase difícil, onde tem que aprender a lidar com a imagem errada que a fama lhe trouxe. Isso ocorreu por conta do homem que ela amava e confiava, que a expôs de forma terrível, a traindo de forma imperdoável. Assim, Nicole não deseja se aproximar de ninguém, de forma emocional, por um bom tempo. E já que todo mundo pensa que ela é apenas um símbolo sexual, por que não agir exatamente dessa maneira por uma noite?


Durante uma noite em uma boate, Marcus e Nicole se conhecem e à princípio, parecem desejar exatamente a mesma coisa. Mas será que tudo acontecerá conforme o planejado? E será que eles estão realmente preparados para controlarem seus sentimentos?


Apesar de pertencerem à mesma série, não é necessário a leitura do volume anterior para entender o que acontece neste livro, pois são histórias independentes. Porém, é interessante ter lido Um Olhar de Amor, por haver participação do casal do livro anterior (Chase e Chloe) neste segundo livro, sendo legal ver com "andam as coisas" entre eles. Assim, foi praticamente impossível fazer a resenha deste livro sem comparar as duas obras.

Cada volume da série foca em um dos irmãos pertencentes à família Sullivan, sendo que neste livro temos Marcus, o mais velho dos oito, como protagonista. Marcus é um irmão muito querido na família, pois praticamente criou todo mundo após a morte do pai quando ainda eram bem novos. Na leitura vemos como ele é um homem bem educado e responsável com os negócios que possui em seu vinhedo. 

No começo da leitura sabemos que Marcus acabou pegar sua namorada no flagra, encontarndo-a nos braços de outro. Então, ao acabar esse relacionamento tudo o que ele menos quer é se apaixonar novamente e sofrer outra decepção. Tudo o que ele deseja é apenas encontrar alguém para ter uma boa noite de sexo, sem nenhum envolvimento afetivo. E é aí que surge Nicole. Logo notamos que Marcus possui uma personalidade bem dominadora na cama (Nicole estranha no começo, por estar acostumada a ter sempre o controle de tudo) e esse ponto deixa o livro bem mais "quente" que o volume anterior da série. 

Assim como em Um Olhar de Amor, o enredo se passa em um espaço de tempo bastante curto. No livro anterior, esse aspecto me incomodou mais, pois achei um pouco menos convincente a forma como o casal principal se apaixonou tão rápido. Neste volume, o amor também surge rapidamente, mas achei mais fácil de aceitar pela forma como percebi uma certa evolução no modo de escrita da autora entre os dois livros. Assim, a leitura mais envolvente acabou tornando as coisas um pouco mais plausíveis.

"Ai, meu Deus. Não era possível que ela já estivesse apaixonada por ele. Mal o conhecia, não sabia o que ele fazia para viver, ou o que fazia para se divertir."

Porém, voltamos a minha mesma reclamação que fiz na outra resenha: os malditos diálogos sexuais. Sério mesmo, esse livro tem umas frases tão bizarras que eu só ficava pensando se alguém falava daquela maneira na vida real. Novamente, tenho que dizer que não achei nada pesado ou algo do tipo, só achei as frases ridículas e um tanto forçadas. Acredito que a intenção da autora ao escrever estes diálogos seja fazer algo bem sexy, mas no fim das contas, tudo que eu consigo achar dessas "conversas sexuais" é  que são terrivelmente engraçadas. Estou me perguntando até agora se foi a tradução que deixou tudo assim, pois eu posso imaginar várias frases que teriam o mesmo sentido, mas que se encaixariam muito melhor (e olha que  frases que eu imaginei nem são decentes, são apenas "normais" em um contexto sexual) .

Só de ler a sinopse, já é possível notar que esse livro é recheado de clichês. Essa história de não querer se apaixonar é clássica e todo mundo sabe como termina. O fato dela ser uma cantora famosa e ficar em dúvida sobre como estabelecer laços com alguém que não pertence ao meio artístico também já é bem batida. Apesar disso, foi uma leitura muito agradável

Um dos motivos que me fizeram gostar de Por um Momento Apenas, foi o fato de possuir uma maior participação do restante da família Sullivan. Desta forma, foi bem legal conhecer um pouco sobre os protagonistas dos próximos livros. E fora que achei a mãe deles uma fofa!

Enfim, apesar das minhas reclamações de sempre, confesso que no fundo estou curtindo muito essa série e recomendo. As histórias são bem ágeis, há sempre uma boa química entre o casal principal e a leitura é ótima para passar o tempo. 


P.S.: Ah, na minha resenha de Um Olhar de Amor, eu havia comentado que o que me empolgou para ler esse segundo volume foi saber que Marcus era agrônomo. Agora, sei que o protagonista do próximo volume, Não Posso me Apaixonar, é bombeiro. Caso eu não tivesse escolhido ser agrônoma, queria muito ser bombeira (estudei em um colégio de bombeiros no ensino médio, daí tinha esse sonho). Então, novamente, a profissão do protagonista me empolgou a continuar a série. Enfim, para quem estava lendo esses livros de forma totalmente despretensiosa, acabarei lendo a série inteira! Fato.


Autora: Bella Andre
Titulo: Por um Momento Apenas
Título original: From this moment on
Série: Os Sullivans
Volume: 2
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 272
Classificação da Mari: 3 estrelas



1 comentários:

  1. Gostei do livro, mais um para minha coleção!!!

    To acompanhando vc no blog Mari!!! bjs

    Blog: livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas