Mariana e sua estante: O Pessegueiro

Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Pessegueiro

Em Walls of Water vive Willa Jackson, uma mulher de 30 anos, descendente de uma família falida que luta para esquecer a imagem da garota inconsequente que foi no passado. Quando sua ex-companheira de colégio e socialite perfeita Paxon  Osgood a convida para a festa de 75 anos do Clube Social Feminino, ela fica receosa em comparecer e se sentir deslocada no meio daquelas mulheres. Porém, essa situação acaba sendo importante para que Willa desenterre fatos surpreendentes que envolvem a história de sua família.

Com a recém reforma da Blue Ridge Madam - a imponente mansão construída pelo trisavô de Willa e símbolo da desgraça da família Jackson - muitos segredos acabam vindo à tona e logo percebe-se que as famílias de Paxon e Willa possuem uma ligação muito forte.  Mas o que há por trás da amizade entre as avós dessas duas mulheres? E qual será o verdadeiro papel de uma amizade?


Não preciso nem falar que fiquei feliz da vida quando esse livro foi lançado, já que ele é da mesma autora de um dos meus livros favoritos ( A Garota que Perseguiu a Lua). Achei que ia acabar me decepcionando por criar uma certa expectativa da autora, porém a leitura realmente conseguiu me agradar tornando-me ainda mais fã da Sarah Addison Allen.


Gostei muito como a autora abordou a amizade e sua importância nesse livro. Também gostei da forma como a autora, mais uma vez, conseguiu abordar temas sérios de maneira leve e original.  

"- A felicidade é um risco. Se você  não sentir um pouquinho de medo, não está fazendo a coisa certa." - Pág. 213

Os personagens são muito bem construídos, sendo que é possível notar como as pessoas mudam com o passar do tempo, apesar de certa parte do que foram no passado sempre permanecer dentro delas. Gostei muito dos laços que vão sendo criados entra Willa e Paxon, conforme as duas se juntam para conhecer mais sobre o passado de suas avós. Também me identifiquei bastante com o fato da Paxon viver fazendo listas para tudo, pois sou esse tipo de pessoa.

"(...) Mas algumas listas eram simplesmente desejos. Não há nada mais satisfatório do que colocar no papel o que você mais quer. Isso dá substância a algo que antes era tão abstrato quanto o ar. Isso é um passo a mais para o seu desejo se tornar real." Pág. 61

A forma como o romance é abordado do livro também é muito interessante. Foi bom  acompanhar a forma como Paxon se apaixona por alguém bem "inusitado" e a forma como ela tem que lidar com esse seu amor pela pessoa errada (um homem, que apesar de não dizer nada sobre sua sexualidade, é visto por todos como homossexual).

O romance entre Willa e Colin, irmão de Paxon, também chama a atenção pela grande diferença de opinião entre os dois: ela não quer sair do lugar em que vive e ele não suporta a ideia de passar muito tempo em Walls of Water. E Willa ainda tem que conviver com a ideia de que Colin tinha uma admiração muito grande por quem ela era no passado, sendo que agora ela acredita ter se tornado outra pessoa.

"-Não tenho nada com seu irmão.
-Mas vai ter. Sabe por quê? Porque é isso o que deve acontecer. É o conto de fadas. Vocês se encontram, se apaixonam, se beijam e nenhum de vocês sai revoltado por isso. Vocês se casam e vivem felizes para sempre.
- A parte de não ficar revoltado foi um belo toque - disse Willa.
-Aprendi isso por experiência própria. Sou apaixonada por Sebastian Rogers. Mas ele não é apaixonado por mim." - Pág. 98

Enfim, gostei muito desse livro, que mostra como as amizades são uma parte extremamente importante da vida e o valor que se deve dar a isso. Quem gosta de um bom romance, envolto por uma leve magia e um pouquinho de mistério, vai gostar muito desse livro. 



Autora: Sarah Addison Allen
Titulo: O Pessegueiro
Título original: The Peach Keeper
Editora: Planeta
Ano: 2013
Número de páginas: 247
Classificação da Mari: 5 estrelas 

4 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante falando de mudanças e tudo mais.
    Tá na minha listinha da Bienal e amo essa capa.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,Mari!
    Essa é minha primeira visitinha ao blog. Parabéns!! Ele é lindo!
    Bem, desde o lançamento desse livro que venho almejando-o mais do que tudo. Além de possuir uma belíssima capa pude notar que a história também merece atenção. Sou fã do gênero e acredito que irei gostar muito desse livro. Parabéns pela excelente resenha. Muito bem construída e argumentada.
    Já estou seguindo seu blog e curti sua página para acompanhar de pertinho suas atualizações. Também tenho um blog literário e adoraria receber a sua visita. Se gostar, pode segui-lo também.
    Um grande abraço e muito sucesso!

    Bjs!
    @ZildaPeixoto - Cachola Literária
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nao tinha visto esse livro, vi a primeira vez aqui, a capa é realmente linda!
    bjs
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só estou ouvindo maravilhas desse livro! Não tem jeito, preciso adquirir um pra mim! Como prometi não comprar mais livro algum ate dezembro, vou dar uma trapaceada e pedir de aniversario hehe.

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas