Mariana e sua estante: fevereiro 2013

Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[Mangá] Spicy Pink





Sakura é uma desenhista de mangá que está sempre lotada de trabalho e por conta disso, não tem muita vida social. O último (e único) relacionamento amoroso que teve terminou há cinco anos e desde então, ela não saiu mais com outros homens por dedicar maior parte do tempo ao seu serviço.

Sua amiga, Misono, não entende como uma autora de mangás shoujo (histórias voltadas para o público feminino, geralmente romances) pode escrever sobre o amor sem ter experiência suficiente para isso na vida real. Assim, ela arrasta Sakura para um encontro com um grupo de médicos. Lá ela conhece Iku Koreeda, um cirurgião plástico que, apesar de charmoso, mostra-se em alguns momentos rude e inconveniente.

A partir daí, os destinos de Koreeda e Sakura não param de se cruzar e logo (do nada e sem explicação) ele a pede em namoro. A princípio, Sakura acha absurda a ideia de namorar esse homem que ela considera detestável. Mas, por fim acaba aceitando com a finalidade de ter experiência para escrever seus mangás, enquanto ele parece só querer ter alguém para poder apresentar à família. Dessa forma, a relação seria benéfica para ambos, não é mesmo?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jogador N° 1





No ano de 2044, o mundo real  está em uma terrível situação. Pobreza, recursos escassos, guerras por todos os lados. A única maneira de não ter que conviver com essa triste realidade é conectando-se ao OASIS - uma utopia virtual que permite que seus usuários sejam o que quiserem, tendo acesso a diversos lugares e pessoas. Um universo tão bem feito, que alunos reais podem estudar em escolas nessa realidade alternativa, não precisando assim, nem sair de casa.

"Era o despertar de uma nova era, na qual a maioria da raça humana passava todo o tempo livre dentro de um videogame."


Quando o criador e dono deste universo virtual, James Halliday, morre, deixa um enigma que levará os habitantes a um grande prêmio. Quem conseguir encontrar esse "ovo de Páscoa" será o novo dono do OASIS e herdará a imensa fortuna do falecido.

Wade Watts (que possui o avatar Parzival),  sempre passou mais tempo no mundo virtual do que no mundo real e logo se torna um caça-ovo (como são chamadas as pessoas que estão atrás do tesouro de Halliday), passando horas do dia tentando desvendar os mistérios que podem levá-lo ao grande prêmio. Os enigmas deixados são baseados na cultura pop dos anos 80, época em que o criador adorava. Então, não só Wade, mas toda a sociedade passa a ouvir músicas, assistir filmes e jogar games dessa época, com a esperança de encontrar alguma pista.

Anos se passam e ninguém encontra nada, fazendo com que muitos percam a fé no desafio. Bem, isso até que a primeira chave, que leva ao primeiro desafio é encontrada. E quem consegue este feito é Wade. 

A partir desse ponto temos o início de uma grande disputa, e logo mais jogadores entram no páreo. Alguns são amigos de Wade (apesar de não estarem jogando em equipe) e outros mostram-se inimigos terríveis que estão dispostos a tudo para ter o controle do OASIS. Só uma coisa é certa: essa não será uma tarefa nada fácil para ninguém.



Jogador n°1 é um livro que conseguiu me conquistar em muitos aspectos. Em primeiro lugar, adorei as inúmeras referências culturais aos anos 80. Diversos filmes, seriados jogos e músicas são citados durante a leitura. Ficava maravilhada quando algo que eu gosto era mencionado. As referências que eu ainda não conhecia, acabaram tornando-se ótimas dicas que deixei anotadas para ler/assistir/jogar quando tiver tempo.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Culpa é das Estrelas


"Alguns infinitos são maiores do que outros."



O livro conta a história de Hazel Grace, uma garota de 16 anos que poderia ter uma vida perfeitamente normal, exceto pelo fato que desde os 13 anos descobriu que tem câncer e agora se encontra como uma paciente terminal. 

Bem, não há muito o que fazer a não ser ter a esperança de viver mais alguns anos, por conta do seu tumor ter encolhido bastante. Isso até que Hazel, durante uma reunião do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, conhece Augustus Waters. A partir daí, seus destinos se cruzam, fazendo com que esses dois vivam seu próprio infinito.



Você pode até não ter lido A Culpa é das Estrelas, mas provavelmente já ouviu falar desse livro (ok, se você não ouviu é porque não mora neste planeta, mas marcianos são sempre bem-vindos ao blog =D ). Bem, antes de ler eu também já estava acostumada a ver os nomes de Hazel e Gus sendo citados a todo momento pela blogosfera e redes sociais. Sem dúvida, a maioria dos comentários vistos sempre foram positivos, e apesar de ficar com um pé atrás por conta do medo de não ser tudo isso que estavam falando, assim que tive oportunidade parei para ler esse livro. E, sim, acabou que eu agora eu sou mais uma dessas que se sentiu completamente encantada por essa história.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tudo o que Ela Sempre Quis





Emily, Natalie, Madison e Laura era melhores amigas na universidade e eram conhecidas com as quatro fantásticas. Porém, uma tragédia separa essas garotas: a morte de Emily ao cair da cobertura. Ninguém nunca soube ao certo o que aconteceu, mas para todos os efeitos, aquilo foi um acidente.

Dez anos passaram e cada uma das outras companheiras de Emily seguiu um rumo diferente. Porém, a morte da amiga marcou todas profundamente e, principalmente Natalie. Apesar de ter conseguido sua meta de ser médica, Natalie tem dificuldade de se aproximar de outras pessoas. O único homem que amou foi Cole, irmão de Emily, que na época do acidente a culpou do acontecido, deixando todo o relacionamento que existia entre eles para trás. A verdade é que Natalie também sempre se sentiu culpada por estar bêbada demais para cuidar da amiga naquele dia, sem nem ao menos lembrar do que aconteceu na festa.

Agora, dez anos depois, algo vai juntar todos essas pessoas que eram amigos no passado novamente: um misterioso escritor está fazendo muito sucesso com um livro que conta exatamente a história da morte de Emily, mudando apenas o nome dos personagens (porém, todos os citados possuem as mesmas iniciais das pessoas verdadeiras). A questão é esse livro não apenas divulga coisas que todos queriam esquecer como também possui um final perturbador: a assassina de Emily seria Natalie.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Apresentação

Oi, pessoas!
Meu nome é Mariana Moreno, tenho 22 anos, sou estudante de agronomia e tenho um grande vício: os livros! Sem dúvida alguma, ler é a minha atividade favorita, sendo que passo muitos apuros por gastar quase tudo o que ganho com isso (minha mãe nem deixa mais eu entrar na livraria quando vamos ao shopping!)  E por conta disso, resolvi criar esse blog para comentar sobre o universo literário e dar muitas dicas de leitura para quem está em dúvida sobre o que ler.

Além dessa minha paixão, também acompanho muitos seriados e assim que puder pretendo falar das séries que mais me chamam a atenção. Assim, como também sou viciada em mangás e doramas.

Bem, espero que gostem do meu blog e agradeceria muito se comentassem nas postagens, para eu saber o que devo melhorar.

Beijinhos,

Mari  ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas