O Cântico do Súcubo é um livro bastante pequeno e que pode se lido em pouquíssimo tempo. Mas nem por isso deixa de ser uma leitura envolvente. A linguagem utilizada pela autora deixa rastros de suspense por toda a obra, tornando tudo bem interessante.
"A sensação tátil daquela canção percorria a pele do frade feito dedos sedosos. Seu corpo reagiu àquilo e uma constrangedora mostra de virilidade ameaçou avolumar-se sob o hábito. Apegou-se com força a uma oração e parou, firmando os pés, buscando o treinamento de uma vida contra tais mostras de pecado. Os sentidos o alertavam de que ali estava o demônio, mas o toque invisível das notas musicais minava aos poucos sua tentativa de resistir."
Em alguns momentos achei a narrativa um tanto confusa, e acredito que por conta do tamanho do livro, não deu muito tempo de se apegar ou conhecer muito bem os personagens. Assim, acredito que o texto poderia ter sido mais desenvolvido.
Esse livro faz parte do Book Tour realizado pela editora Buriti, no qual eu tive a oportunidade de participar. Fiquei empolgada com a participação por conta de adorar a série da autora Richelle Mead que tem um súcubo como protagonista, me fazendo ter um grande interesse por esse universo. Para quem não sabe, esses são seres que se alimentam da energia sexual das pessoas, podendo chegar a acabar com a vida dos que são usados nos seus atos.
Porém, diferentemente de Georgina Kincaid, a adorável e divertida súcubo dos livros da Richelle, o súcubo que temos na obra de Georgette Silen apresenta um aspecto bem mais mortal e aterrorizante. Desta forma, quem gosta de contos com aspectos mais voltados para o terror e com um bom número de mortes, talvez deva se aventurar a ler este livro.
Autora:Georgette Silen
Titulo: O Cântico do Súcubo
Editora: Buriti
Ano: 2013
Número de páginas: 65
Classificação da Mari: 3 estrelas
Heeey!
ResponderExcluirDesculpa o sumiço, mas estou de volta! Com a falta de tempo, era ou publicar direito no meu blog ou comentar no dos outros haha.
Tambem estou nesse Book Tour! Haha so agora que voce falou que fui ver o numero de paginas. Realmente é bem pequeno! Medo, ainda mais que voce tambem comentou, de nao me apegar a personagem nenhum por conta disso.
Beijooos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Oi Mari até que enfim apareceu hein!!! Muito bom!
ResponderExcluirEntão me mandaram um e-mail sobre book tour mas nao sei se é sobre esse livro
parece ser legal, vamos aguardar o retorno deles!
bjs
Gosto muito da ideia do book tour. O livro não me agradou muito, não sou muito de ler nada muito voltado ao terror e mortes.
ResponderExcluirEstou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços
http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Juro que não fui com a cara dessa capa...
ResponderExcluirE acho que estou participando do book tour também! hahaha
Beijocas
ah! Olha, te indiquei a uma tag, espero que goste... Ela é bem curtinha!
Beijoss
soueupri.blogspot.com.br
http://soueupri.blogspot.com.br/2013/09/tag-11-jornal-literal.html
Ai eu amei a capa deste livro... Parece aqueles personagens de RPG *-*
ResponderExcluirMuito legal..
Indiquei uma tag para você Mari.
http://garotaeseuslivros.blogspot.com/2013/10/tag-respondidas.html
Beijos.
Eu comecei a ler a Georgina, mas parei e pretendo voltar, claaro!!
ResponderExcluirGostei do que escreveu... =)
tem selinho para voce: http://minhasegundaface.blogspot.com.br/2013/10/selinhos-3-liebster-award.html
beijos