Mariana e sua estante: O Mar de Monstros

Ads 468x60px

sábado, 22 de junho de 2013

O Mar de Monstros

Leia também a resenha do primeiro livro da série: O Ladrão de Raios


O ano passou de maneira bem calma para Percy Jackson, sendo que nos últimos tempos nenhum monstro o atacou e nenhum acidente esquisito aconteceu. Porém, um simples jogo de queimada entre eles e uns colegas acaba se tornando uma disputa mortal entre uma gangue de canibais. Desta forma, a paz de Percy acaba completamente.

No acampamento, as coisas também não vão nada bem: as fronteiras mágicas foram envenenadas e, a menos que seja encontrado o antídoto, o único porto seguro dos semideuses pode ser destruído. Assim, neste volume, Percy,  fará tudo para salvar o acampamento e seu amigo Grover, que corre perigo. Antes, porém, ele terá que conviver com um mistério sobre sua família que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma maldição.




Assim como no livro anterior, a narrativa de Rick Riordan continua incrivelmente deliciosa e viciante. Desta forma, já posso dizer que estou me tornando super fã dessa série e mal posso esperar para ler os próximos volumes. Sério, eu não deveria ter demorado tanto para começar a ler esses livros, pois estou gostando muito.


Os personagens continuam ótimos e instigantes, sendo que o meu preferido continua sendo o Percy. Porém, um novo personagem que ganhou meu coração foi o Tyson, sendo que adorei tê-lo em meio às aventuras. Também me diverti muito com a Clarisse, que é tão insuportável que chega a ser engraçada. 

Definitivamente, é um ótimo livro para quem gosta de uma boa aventura, em que os heróis são obrigados a passarem por muitos obstáculos. Gostei muito da leitura, sendo que o final conseguiu realmente me surpreender. Também gostei muito das referências mitológicas e o fato de conhecer um pouco mais do universo dos deuses. Recomendo demais!

Confira o trailer do filme, que estreia em agosto:





Autor: Rick Riordan
Titulo: O Mar de Monstros
Título original: The Sea of Monters
Série: Percy Jackson e Olimpianos
Volume: 2
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Número de páginas: 304
Classificação da Mari: 5 estrelas 

4 comentários:

  1. Eu amo a série PJO, mas pra ser sincera esse é o livro que menos amei. Veja bem, ele continua sendo incrivel, mas nao se destacou tanto! Mas sua resenha está otima flor, e eu recomendo o livro a todos!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mari estou doido para ler PJO me sinto um alien não tendo livro nenhum livro do Rick um autor tão aclamado, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo, amo, amo essa serie, estou louca pra ver o filme se bem que o primeiro foi bem ruim né rsrs, gosto do Tyson e da Clarissa ah e amo o Luke o vilão mais estiloso do livro hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olha, vou confessar que eu demorei pra ler o primeiro por um certo preconceitinho, achei que fosse bobo, infantil, sei lá... Mas logo que comecei a ler, adorei! Tô louca pra ter tempo de começar logo a ler o Mar de Monstros! Bjs


    www.caldeiraodepensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas