Mariana e sua estante: Por Isso a Gente Acabou

Ads 468x60px

terça-feira, 25 de junho de 2013

Por Isso a Gente Acabou

Min Green é uma garota apaixonada por filmes e possui o sonho de ser diretora de cinema. Depois de algumas semanas sendo a namorada de Ed Slaterton, o garoto popular jogador de basquete, está sozinha e cheia de lembranças amargas.

Para dar fim ao sofrimento, Min decide entregar ao ex-namorado uma caixa contendo objetos que tornaram-se significativos durante o relacionamento do casal. Entre eles, ingressos de cinema, uma máquina fotográfica, um caminhãozinho de brinquedo, um par de brincos e muitas outras coisas.

Dessa forma, o livro é escrito na forma de uma carta para Ed, onde Min conta detalhadamente o que levou o fim do relacionamento, através de cada objeto presente na caixa.



Gostei muito da maneira como esse livro foi escrito e o fato dele conter imagens que vão nos mostrando os objetos pertencentes à história do casal. Achei muito interessante essa proposta do livro, pois quando estamos namorando (por mais que tenha sido por pouco tempo, como o casal em questão), cada pequena coisa acaba ganhando um significado maior do que parece.
"Suspirei e apontei o caminho. Eu te dei uma aventura, Ed, estava bem diante do seu nariz mas você não viu até eu ter que chamar sua atenção, e foi por isso que a gente acabou." - Pág.39


Achei muito interessante a narrativa pelo ponto de vista da Min, pois consegui realmente entender a maneira como ela se sentia. Apesar das manias da garota (conhecida por ser "das artes"), a considerei uma personagem bem interessante. Apesar de estar um tanto amarga por conta do término do relacionamento, achei a garota divertida nos momentos descritos por ela, durante o relacionamento.

"E aí do nada você estava na minha vida de novo, me chamando por cima do ombro com o cabelo penteado e úmido, sorrindo, talvez nervoso. Talvez sem fôlego, que nem eu." -Pág. 34

A leitura foi bem viciante, sendo que rapidamente me senti envolvida pela narrativa. O fato de muitas páginas serem preenchidas com figuras dos objetos, também fez a leitura fluir mais rapidamente e, além disso, deixou o livro com uma arte muito bonita.

É um livro que consegue despertar muitas emoções, sendo que em alguns momentos fiquei encantada achando a história muito fofa, curiosa para saber a razão do término e, também fiquei com  raiva (muita mesmo, não estou exagerando) e decepcionada, como se estivesse passando pela situação da Min. Daniel Handler, mais conhecido como o Lemony Snicket das Desventuras em Série, conseguiu me agradar muito com esse livro, sendo que recomendo essa leitura.


Autor: Daniel Handler
Titulo: Por Isso a Gente Acabou
Título original: Why we broke up
Editora: Cia. das Letras
Ano: 2012
Número de páginas: 364
Classificação da Mari: 4 estrelas 


6 comentários:

  1. Oi Mari :)

    Nossa eu comprei esse livro cheio de expectativa mas infelizmente ele me decepcionou e muito :( o único forte dele foram as ilustrações, beijos !!


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi! Esse livro parece super interessante, daquele que devoramos rapidinho!
    Talvez um dia eu possa lê-lo...
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler! Acho que irei me dar de presente esse ano rsrs
    isso das figuras eu achei muito bacana também.. é raro vermos livros com figuras.. eu acho que elas podem ajudar os leitores a terem uma visão mais próxima daquilo que o autor quer passar. pena que quase nenhum autor utiliza esse recurso para livros que na o sejam infantis.
    bem, parabéns pela resenha =))

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  4. Uma boa pedida preciso de livros assim
    rápida leitura, pois fiquei decepcionada com
    morte súbita aff
    Livro na estante skoob!!!!

    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari, tudo bem? Você me deixou um recadinho lá na minha página do Skoob e só tive condições de responder e vir aqui hoje, gostei muito do seu blog, já estou seguindo e voltarei mais vezes! Prazer e beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    Em uma dessas promoções do submarino quase comprei esse livro, mas eram tantos que eu não vi antes de fechar a compra, depois fiquei tão triste querendo comprar mais livros ^^ Agora fiquei com mais vontade ainda de ler, adoro livros fofos, que essa capacidade nos despertar emoções como as que você descreveu!

    Até mais!
    ;*

    http://aoleitor.blogspot.com.br/ - @Leitora1

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas