Mariana e sua estante: [Mangá] Spicy Pink

Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[Mangá] Spicy Pink





Sakura é uma desenhista de mangá que está sempre lotada de trabalho e por conta disso, não tem muita vida social. O último (e único) relacionamento amoroso que teve terminou há cinco anos e desde então, ela não saiu mais com outros homens por dedicar maior parte do tempo ao seu serviço.

Sua amiga, Misono, não entende como uma autora de mangás shoujo (histórias voltadas para o público feminino, geralmente romances) pode escrever sobre o amor sem ter experiência suficiente para isso na vida real. Assim, ela arrasta Sakura para um encontro com um grupo de médicos. Lá ela conhece Iku Koreeda, um cirurgião plástico que, apesar de charmoso, mostra-se em alguns momentos rude e inconveniente.

A partir daí, os destinos de Koreeda e Sakura não param de se cruzar e logo (do nada e sem explicação) ele a pede em namoro. A princípio, Sakura acha absurda a ideia de namorar esse homem que ela considera detestável. Mas, por fim acaba aceitando com a finalidade de ter experiência para escrever seus mangás, enquanto ele parece só querer ter alguém para poder apresentar à família. Dessa forma, a relação seria benéfica para ambos, não é mesmo?


 Bem, muitas complicações acabam surgindo, assim como novos sentimentos. Além disso, pendências do passado de ambos voltam a aparecer em suas vidas.  Será que eles conseguirão superar esses problemas? E, principalmente, será que os dois passarão a gostar realmente um do outro?


Essa é uma série pequena composta por apenas duas edições, divididas em 12 capítulos. Assim, possui uma leitura bem rápida. Considerei a arte da autora muito boa, sendo que ela apresenta traços muito bonitos, mostrando fácil visualização das cenas, não apresentando partes confusas e de difícil identificação como acontece em alguns mangás. Quanto ao enredo, é simples e leve, assim como um filme da sessão da tarde, conseguindo ser prazeroso e divertido acompanhar essa história.

Gostei da protagonista e achei muito interessante o fato dela ser uma Mangaká (autora de mangás). Apesar de ser uma atividade que ela ama fazer, vemos durante a leitura o quanto esse trabalho pode ser cansativo. Também gostei da personalidade da Sakura, apesar de achá-la muito ingênua em alguns momentos.

Já o koreeda, bem, demorei um pouco a me acostumar com o jeito estranho dele. Quando esse personagem é apresentado, só posso afirmar que o achei completamente "sem-noção". Como ele é cirurgião plástico, a primeira ação que tem ao ver de perto Sakura é citar os seus defeitos, dizendo que plásticas ela deveria fazer para melhorar. Eu ficaria morrendo de raiva! E depois ele ainda a pede em namoro sem nem ao menos conhecê-la direito. Eu acharia este homem um completo louco.

Porém, no decorrer da leitura, vamos entendendo um pouco melhor esse jeito estranho do Iku e vamos entendendo melhor suas ações e personalidade. Enfim, acabei gostando muito dele.


Também gostei muito dos personagens secundários de Spicy Pink, sendo que dentre eles, o que mais se destacou para mim foi o ex-namorado da protagonista. Sim, ele é um perfeito babaca na maior parte do tempo, o tipo de cara que você nunca ia querer namorar. Mas sabe quando você acha que seria legal ter uma amizade com ele? Sei lá, achei ele engraçado.

Achei uma graça o romance de Misono, melhor amiga da Sakura, com o Sugioka-san. A Misono é uma mangaká bem sucedida que só quer tudo do bom e do melhor, então para ela é bem difícil se acostumar a sair com alguém que tenha uma renda tão abaixo da dela. 

Sinceramente, a única coisa que me desagradou foi o final (acho que ando meio exigente com relação a finais ultimamente). O fato é que achei que ficou com um aspecto um tanto vago. Fora isso, recomendo a leitura pois é ótima para passar o tempo.

Título: Spicy Pink
Autora: Wataru Yoshizumi
Nº de volumes: 2
Formato: 13,7 x 20cm, 202 Páginas
Gênero: romance
Classificação da Mari: 4 estrelas

3 comentários:

  1. Oieeee, nossa, teve uma época que eu li muito mangá, eu sempre gostei de desenhar mangá, dai veio a paixão, mas faz algum tempo que leio e nem desenho.

    eu gostei desses mangás, a história parece ser muito gostosa de ler. Adorei seu post.

    Bjkas
    Estou seguindo, segue de volta :)
    Blog Leituras e Afins
    http://afinsdaleitur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só dois volumes para uma história tão grande xD
    Faz tempo que não leio mangá, parece ter uma boa história esse!

    http://www.queridaprateleira.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Translate

Estatísticas