Sem dúvida, Glee é uma série que possui inúmeros fãs. Então, obviamente, muitas pessoas possuem a curiosidade de saber como eram os personagens antes do início que é visto na televisão. Esse livro é a oportunidade ideal para conhecer como eram as coisas no colégio McKinley, antes da formação do New Directions sob a liderança do Sr. Schuester.
Neste livro, vemos como começou o interesse de Rachel por Finn, o envolvimento secreto de Puck e Quinn, como Mercedes passou a confundir os conceitos de "amigo gay" e "namorado" e muitas outras situações envolvendo os personagens. E tudo isso no período de duas semanas.
A leitura é bem leve e acredito que pode ser uma leitura divertida tanto os fãs da série, como quem ainda não conhece Glee. O livro é mesmo bem introdutório, de forma que apresenta bem os personagens e a maneira como eles pensavam na época, fazendo com que os entendemos melhor.
Como gosto da série, a leitura me deixou com a sensação de como se eu estivesse assistindo um episódio, pois possui o mesmo clima contagiante. O lado negativo é que o que mais gosto de Glee são as músicas, então é ruim não poder ouvi-los cantando. O jeito é sair procurando as músicas citadas, que são muito boas.
Como é um livro que se passa antes da série, nem houve muita abertura para que acontecessem muitas coisas. Porém, alguns fatos foram mudados, fazendo com que as duas versões não se encaixem em alguns aspectos. Porém, acredito que isso foi compreensível para que o livro pudesse ter um enredo interessante.
O que mais gostei foi saber como a relação entre Quinn e Puck teve início e como surgiu uma forte atração entre eles. Também curti muito as partes da Rachel, sendo que eu consigo gostar do seu jeito irritante até mesmo quando ela exagera na chatice. Porém senti falta de mais participações da Sue Sylvester, que apareceu pouco mas arrasou com seu jeito sem noção.
"Rachel o seguiu pelo corredor, ignorando os olhares das pessoas, com seus almoços pela metade. Ela não se importava que a olhassem ou rissem. Era melhor do que ser ignorada. Mas, ainda assim, era bom ter alguém que a apoiasse, mesmo que não fizesse muito sentido." - Pág. 20
O livro é bem simples, mas foi escrito de maneira bem descontraída, tornando-se algo legal para passar o tempo. Quem gosta de histórias que se passam no colégio, envolvendo os velhos clichês americanos com grupinhos como a galera popular, as líderes de torcida, os "losers"... vai gostar desse livro.
Obs: A série possui ainda mais dois livros, mas ainda não foram lançados no Brasil.
Autora: Sophia Lowell
Titulo: Glee - O Início
Título original: Glee - The Beginning
Série: Glee
Volume: 1
Série: Glee
Volume: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Número de páginas: 222
Classificação da Mari: 3 estrelas
Amo essa série, mas não sei como funciona a questão do livro. Como você disse serve como uma introdução para acompanhar a série. Eu indico...já está na 4º temporada.
ResponderExcluirEu li tambem! *--* Amo Glee, demais! E curti o livro, mas como voce falou, algumas coisas nao batem e outras pareceram meio bobinhas e sem muito sentido pra mim... Maaas, como fã eu gostei de saber mais sobre o passado dos personagens! Curti muito o post!
ResponderExcluirescolhasliterarias.blogspot.com.br
Oiii!!
ResponderExcluirCOmo sou super fã de Glee, com certeza esse livro me interessa! *___*
O bom é que conta tudo desde o comecinho! Eu quero!!
Beeijos
Elidiane - Leitura entre amigas
Oi doida pelo Glee... tenho todos os box... o livro deve ser bem legal!!!
ResponderExcluirTe indiquei um selinho lá no blog!!!
Beijos
http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/05/selinho-one-lovely-blog-award.html